MENU

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

QUAL PODER ESTÁ INCIDINDO SOBRE TI?

Às vezes é difícil entender o verdadeiro motivo de estarmos enfrentando determinada situação. Geralmente nós, Cristãos, vivemos nos perguntando qual a intenção de Deus em certos momentos de nossa vida.
Talvez não temos a capacidade de enxergar pela nossa limitada mente, ou simplesmente por não estarmos em plena conexão com Deus.
Contudo, os verdadeiros Cristãos, firmados na rocha, encontram na Palavra de Deus forças e respostas que os sustentam a cada situação ruim, com uma única certeza, tudo isso é sim necessário e mesmo em situações adversas o Senhor nunca nos abandona. No deserto Deus não abandonou a Israel, e, por mais que fosse um povo de “dura cerviz”, jamais se encontraram sozinhos.
placa ceu inferno
Por vezes já presenciei casos em que pessoas que infelizmente estão na igreja, mas não estão em Cristo, pensam estar sendo provadas por Deus em certas situações não cômodas e, ao invés de se regenerar, se humilhar e se converter aos caminhos de Jesus continuam fazendo tudo errado, sendo alimentados pela sua própria ignorância, ignorância que surge como consequência da falta de leitura e interpretação pelo Espírito Santo da Bíblia.
Antes de tudo, devemos entender que a guerra entre o bem e o mal é uma guerra jurídica, onde seus atos resultam em um direito de poder sobre sua vida, poder de Deus para te abençoar, ou poder de satanás, para destruir a sua vida!
Existe sim a provação vinda de Deus, quando estamos em Deus, mas quando estamos longe de seus caminhos, o único poder que pode incidir sobre nós é o de Satanás. Lá em Apocalipse 12:10 diz que o nosso acusador nos acusa diante de Deus de dia e de noite, ou seja, está a todo o tempo querendo nos enquadrar em alguma transgressão para que possua direito sobre nossas vidas.
E, caso você viva na lei e não na graça de Jesus Cristo, se vier a transgredir algum item nela incluso, culpado é pelo seu pecado, e não mais pode herdar o Reino dos Céus, pois pecou contra o Senhor.
Porém, em contrapartida existem aqueles que vivem da Graça, cujo pecado não tem mais nenhum poder sobre suas vidas, pois estes são Justificados pelo Sangue do Cordeiro.
Em Romanos 3:23-24 vemos isso claramente:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,...”.
            Enfim, está claro que todos nós pecamos, e para que Satanás não tenha nenhum poder sobre ti, é necessário que lave as suas vestes diariamente no sangue do Cordeiro, pois somente desta maneira o conseguiremos vencer (Apocalipse 12:11) .

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...